Início > Reitor retoma articulacao do projeto da vila olimpica na 40a edicao do torneio efipan

Reitor retoma articulação do projeto da Vila Olímpica na 40ª edição do Torneio EFIPAN

Data de Publicação 21/01/2020 - 16:54 Atualizado em: 23/01/2020 - 17:34 799 visualizações

Por Roseane Bueno Langaro

O reitor da Universidade Federal do Pampa, Roberline Ribeiro Jorge, participou, na sexta-feira, 17, da abertura da 40ª edição do Torneio EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Pan Americano). Na ocasião, teve a oportunidade de conversar com o Secretário de Futebol, Coronel Ronaldo Lima, e com o Secretário Especial do Esporte, General Décio dos Santos Brasil, ambos do Ministério da Cidadania, e foi retomada a demanda do projeto da Vila Olímpica para o Campus Alegrete.

O Campus Alegrete tem no seu Plano Diretor a previsão de um espaço para a prática desportiva. O reitor ressalta que "O esporte e a educação se constituem em duas formas poderosíssimas de inclusão e de transformação. Uma universidade que se propõe a atuar de forma conjunta nessas frentes, se constitui no que chamamos de universidade cidadã."  Em relação à retomada das articulações do projeto da Vila Olímpica junto aos representantes do Ministério da Cidadania, Roberlaine Ribeiro Jorge destaca "As mais diversas manifestações das autoridades ministeriais demonstraram que haverá um grande esforço para que o projeto saia das pranchetas, dada a importância para a sociedade."

• Reitor e prefeito de Alegrete, Márcio Fonseca do Amaral, na abertura da 40ª edição do Torneio EFIPAN.
    Reitor e prefeito de Alegrete, Márcio Fonseca do Amaral, na abertura da 40ª edição do Torneio EFIPAN. Foto: Divulgação.
  • Reitor durante abertura da 40ª edição do Torneio EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Pan Americano).
    Reitor durante abertura da 40ª edição do Torneio EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Pan Americano). Foto: Divulgação.
  • Autoridades na abertura da 40ª edição do Torneio EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Pan Americano).
    Autoridades na abertura da 40ª edição do Torneio EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Pan Americano). Foto: Divulgação.