Início > Reitoria da unipampa participa da primeira reuniao do codepampa de 2024

Reitoria da Unipampa participa da primeira reunião do Codepampa de 2024

Data de Publicação 12/01/2024 - 17:10 Atualizado em: 12/01/2024 - 17:10 235 visualizações

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Edward Frederico Castro Pessano, e a vice-reitora da Instituição, Francéli Brizolla, participaram, nesta sexta-feira, 12, da primeira reunião dos prefeitos e vice-prefeitos integrantes do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa (Codepampa) de 2024. O evento foi realizado no salão nobre do Palácio Barão do Branco, sede da Prefeitura de Uruguaiana. A pró-reitora de Desenvolvimento e Assistência Estudantil,  Honória Gonçalves Ferreira, também acompanhou a reunião.

Edward enfatizou a importância da Unipampa para o desenvolvimento regional por meio da formação de profissionais, desenvolvimento científico e tecnológico, ações de extensão e inovação, além dos investimentos relacionados ao orçamento da Instituição. O dirigente da Universidade também pediu mais proximidade e parceria com o Consórcio, bem como, apoio da entidade ao Hospital Federal do Pampa.

Neste encontro, os representantes do Pampa formalizaram a escolha da nova presidência da entidade, que será o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello (PP), eleito e empossado para o período de um ano à frente do Consórcio.

Sobre o Codepampa

O Consórcio foi criado a partir do protocolo de intenções firmado pelos municípios de Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Lavras do Sul, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana e Vila Nova do Sul, no ano de 2015.

• Edward fala aos prefeitos e vice-prefeitos presentes na reunião do Codepampa, em Uruguaiana.
    Edward enfatizou a importância da Unipampa para o desenvolvimento regional - Foto: Divulgação