Início > Repaginando discute habitos sustentaveis em sao borja
Data de Publicação 31/05/2019 - 09:48 Atualizado em 31/05/2019 - 09:48 385 visualizações

RePaginando discute hábitos sustentáveis em São Borja

No último sábado, 25, o Memorial Casa de João Goulart, em São Borja, recebeu o evento RePaginando, promovido por acadêmicos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A iniciativa, que teve como objetivo discutir hábitos, alimentação, moda e cultura sob o viés da sustentabilidade, integra as atividades do componente de Gestão de Eventos e Cerimonial e Protocolo, ministrado pela professora Elisa Lübeck.

A programação contou com bate-papo sobre veganismo e moda sustentável, além de um desfile com peças de brechós da cidade e degustação de comidas vegetarianas e veganas. A entrada era gratuita e aberta ao público. Entre estudantes, comunidade e docentes, o RePaginando reuniu mais de cem pessoas.

Além das atrações do evento, os participantes puderam circular pelas dependências do Memorial, fazendo jus à proposta inicial que incluía repensar a cultura. Durante a tarde, foram arrecadados agasalhos, que serão destinados aos acadêmicos em vulnerabilidade social. Além disso, foram recolhidas pilhas e medicamentos para serem encaminhados ao devido descarte.

Com informações de Cleicy Calichio Cano

Carolina Oliveira e Thaiane Debus durante o RePaginando - Foto: Divulgação
      Evento reuniu comunidade acadêmica e externa à Unipampa - Foto: Divulgação
      Hábitos, alimentação, moda e cultura foram discutidos sob o viés da sustentabilidade - Foto: Divulgação