Início > Roberlaine jorge e empossado reitor da unipampa
Data de Publicação 19/12/2019 - 18:01 Atualizado em 28/01/2020 - 18:04 2842 visualizações

Roberlaine Jorge é empossado reitor da Unipampa

Cerimônia aconteceu no Ministério da Educação em Brasília
Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Nesta quinta-feira, 19, na sede do Ministério da Educação (MEC) em Brasília, o professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, tomou posse como o novo reitor da instituição. A sessão solene foi presidida pelo ministro da Educação em exercício, Antônio Paulo Vogel, com a presença o atual reitor, Marco Antonio Fontoura Hansen, e do próximo vice-reitor, Marcus Vinicius Morini Querol. O docente ficará a frente da Unipampa no período 2019-2023.

De acordo com Jorge, a Unipampa está cada vez mais consolidada e possui uma grande responsabilidade com a metade sul do Rio Grande do Sul. “Nesse histórico, nós observamos que a comunidade abraçou a Universidade. A instituição está cada vez mais inserida, e essa consolidação, a grande responsável, tem sido da comunidade. E é isso que nós escutamos do governo, essa relação com a comunidade e nesses tempos difíceis isso vai ser muito importante e é nesse sentido que nós pretendemos trabalhar”, comentou o novo reitor da Unipampa.

Roberlaine Jorge e Marcus Querol, reitor e vice-reitor 2020-2023, na cerimônia de posse no MEC. Foto: Pedro Madruga
    • Hansen, reitor de 2016 a 2019, e a próxima gestão.
      Hansen, reitor de 2016 a 2019, Jorge e Querol assumem como reitor e vice-reitor, respectivamente.Foto: Pedro Madruga
      Cerimônia de posse foi presidida pelo Ministro da Educação em exercício. Foto: Pedro Madruga.
Tags: Gestão