Início > Seminario reune instituicoes de educacao de sao borja e santo tome
Data de Publicação 25/07/2022 - 13:44 Atualizado em 25/07/2022 - 13:44 656 visualizações

Seminário reúne instituições de educação de São Borja e Santo Tomé

Evento acontece no Campus São Borja no dia 28 de julho com o objetivo de discutir concessão da Ponte da Integração

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebe na próxima quinta-feira, 28 de julho, universidades e institutos de formação de São Borja e Santo Tomé, Argentina. A reunião ocorre em virtude do seminário técnico “Universidades e a Concessão da Ponte da Integração”. O objetivo do evento é debater o futuro da Ponte da Integração em conjunto com o setor educacional das duas cidades. O início das discussões está marcado para às 19h na sala 1207 do prédio acadêmico I do Campus São Borja.

Participam da organização do seminário, além da Unipampa, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), representando as instituições de ensino brasileiras. A Universidade Nacional do Nordeste (Unne), a Fundação Barceló e o Instituto de Formação Docente Jorge Luis Borges, representando a Argentina. Segundo censo educacional realizado pelo Laboratório de Políticas Públicas e Territórios Fronteiriços (Labpoliter) da Unipampa, cerca de 10 mil universitários vivem nas duas cidades, compondo 10% das populações locais. As instituições educacionais também possuem diversos estudos acadêmicos e técnicos que podem contribuir com os processos de planejamento e gestão futura da Ponte da Integração.

Para a atividade foram convidados os Ministérios dos dois dois países, consulados, as Prefeituras locais, Câmaras de Vereadores, Associação Comercial de São Borja (Acisb), a 35ª Coordenadoria Regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as secretarias municipais de Educação das duas municipalidades, entre outra entidades. A reunião também será transmitida pelo canal do YouTube do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) da Unipampa.

Com informações de Muriel Pinto

Card ilustrativo do seminário: Universidades e a Concessão da Ponte da Integração