Início > Sociedade brasileira de geologia declara apoio incondicional comunidade academica da unipampa
Data de Publicação 11/04/2017 - 15:42 Atualizado em 11/04/2017 - 15:42 3339 visualizações

Sociedade Brasileira de Geologia declara apoio incondicional à comunidade acadêmica da Unipampa

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) também se posicionou frente às manifestações expressas no programa Pampa Debates, veiculado no dia 16 de novembro de 2016 pela Rede Pampa sobre a Universidade Federal do Pampa.

“A SBG se coloca em   solidariedade   e   declara   apoio incondicional aos professores, alunos e técnicos do curso de Geologia da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), que foram alvos de ataques morais  gratuitos,  sem  nenhuma  razão  lógica  e  aparente,  durante  o programa   Pampa   Debates”, declara o documento.

Leia a nota de repúdio na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A Sociedade Brasileira de Geologia-SBG é totalmente favorável à liberdade de imprensa. No entanto, quando essa liberdade se torna hostil e leviana, é necessário que o direito de livre expressão e de ampla defesa também seja estendido aos que são ofendidos moralmente. 

Nesse sentido, a SBG  se   coloca   em   solidariedade   e   declara   apoio incondicional aos professores, alunos e técnicos do curso de Geologia da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), que foram alvos de ataques morais  gratuitos,  sem  nenhuma  razão  lógica  e  aparente,  durante  o programa   Pampa   Debates,   transmitido   pela    Rede   Pampa,   Porto Alegre/RS, em 16 de novembro de 2016. 

O Geólogo, com seu espírito desbravador, é um profissional  que  não  se limita  a  obstáculos  naturais  e,  muito  menos,  a  limites  geográficos.  Não será um pequeno grupo, com uso de palavras chulas, ignorantes, difamatórias, mentirosas e preconceituosas que irá afetar nosso honroso trabalho.

 

Conselho Diretor

Sociedade Brasileira de Geologia