Início > Start unipampa instituicao realiza aula magna line e abertura do semestre 20241
Data de Publicação 19/03/2024 - 21:18 Atualizado em 19/03/2024 - 21:19 233 visualizações

"Start Unipampa": Instituição realiza aula magna on-line e abertura do semestre 2024/1

Evento está disponível para acesso no YouTube da Unipampa
Por Emanuelle Tronco Bueno

Com o tema “Saberes ancestrais”, a ativista Maria Agraciada iniciou o encontro on-line que marcou o "Start Unipampa". Este é o tema da campanha de boas-vindas aos alunos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no primeiro semestre de 2024. Na ocasião, a professora e reitora da Universidade (UnB), Márcia Abrahão Moura, também explanou sobre “Desafios e avanços na universidade pública”. As aulas magnas marcam o "Start Unipampa", que reúne diversas atividades nos 10 campi da Instituição. O evento on-line, gratuito e aberto ao público, foi realizado na última segunda-feira, 18, às 17h, e está disponível no canal da Unipampa no YouTube.

Todos os semestres, a Universidade realiza encontros para marcarem o início dos semestres letivos. As aulas magnas possuem como objetivo reunir a comunidade acadêmica e externa com profissionais de referência em temas amplos e atuais relacionados à educação.

Breve currículo das convidadas:

- Maria Agraciada: Educadora, arquiteta e pesquisadora de arquitetura de terra e de educação indígena. Integrante do TerraBrasil. Mulher de linhagem Tupinambá e ativista das causas dos povos Pataxó Hã-hã-hãe e Tupinambá do Sul da Bahia. Idealizadora e diretora do Instituto Etno.

- Márcia Abrahão Moura: Reitora da Universidade de Brasília (UnB) desde novembro de 2016. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo na instituição. Também é presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

• Com o tema “Saberes ancestrais”, a ativista Maria Agraciada iniciou o encontro on-line que marcou o "Start Unipampa"
      A professora e reitora da Universidade (UnB), Márcia Abrahão Moura, explanou sobre “Desafios e avanços na universidade pública”