Início > Unipampa abre inscricoes no programa capes brafitec para estudantes de engenharia
Data de Publicação 07/03/2024 - 14:29 Atualizado em 07/03/2024 - 15:00 745 visualizações

Unipampa abre inscrições no Programa Capes - Brafitec para estudantes de Engenharia

Candidatos podem se inscrever até 1º de abril
Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para pré-seleção do Programa Capes - Brafitec para estudantes de todas as especialidades da Engenharia concorrerem a uma bolsa de estudos na França. Podem se candidatar alunos que estejam cursando a partir do 5° semestre e, preferencialmente, até o 9° semestre nos cursos de Engenharia da Unipampa. As inscrições vão até 1º de abril e devem ser feitas através de envio da documentação solicitada no edital 74/2024 para o e-mail daiinter@unipampa.edu.br

A bolsa de estudos tem duração prevista de 12 meses, prorrogáveis por 6 meses em caso de dupla diplomação. O período de estudos no exterior vai de setembro de 2024 a agosto de 2025. São ofertadas 4 vagas. Os estudantes selecionados terão direito a receber mensalidades, auxílio instalação, auxílio seguro-saúde e passagens. A seleção será composta por três etapas: análise dos documentos enviados (eliminatória); entrevista (classificatória); e envio do comprovante de proficiência em língua francesa (eliminatória).

O programa Capes - Brafitec consiste em projetos de parcerias universitárias em todas as especialidades de Engenharia, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive à equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes.

Mais informações referentes a cronograma, documentação exigida e critérios de avaliação estão disponíveis no edital 74/2024. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail do coordenador do projeto na Unipampa, Régis Sebben Paranhos: regisparanhos@unipampa.edu.br.