Início > Unipampa assina contrato de locacao de predio unico para reitoria e pro reitorias
Data de Publicação 17/12/2019 - 13:41 Atualizado em 17/12/2019 - 17:33 1178 visualizações

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na manhã desta terça-feira, 17, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a ASM Empreendimentos celebraram a assinatura de contrato para aluguel de um prédio localizado na rua Melanie Granier onde a Reitoria e as Pró-Reitorias da Instituição irão se instalar até o término da obra Cidade Reitoria no Campus Bagé.

De acordo com o pró-reitor adjunto de Planejamento e Infraestrutura (Proplan), José Waldomiro Rojas, o trabalho da equipe da Pró-Reitoria de Administração e da Proplan, em especial da Coordenaria de Infraestrutura, foram fundamentais para o aluguel do novo prédio. “Nossos três prédios não oferecem plenas condições de trabalho para os servidores. Além da economicidade, já que os três prédios locados se converterão em apenas um, a nova estrutura irá melhorar diretamente a vida dos servidores”, explicou Rojas.

O representante da Direção da ASM Emprendimentos, José Airton Menezes, explicou durante o ato que a loja está instalada no prédio desde 1975, e a decisão de retirar o comércio de um dos prédios localizados no endereço foi bastante difícil, mas muito bem pensada. “Estamos trabalhando para entregar o imóvel o mais breve possível para a Unipampa”, ressaltou.

A reitora em exercício da Unipampa, Nádia Bucco, comemorou a assinatura do contrato. “Hoje celebramos um grande dia. Estamos encerrando a gestão em sexto lugar entre as universidades federais do Brasil e primeiro no estado no ranking do Tribunal de Contas da União (TCU) que mede a capacidade das instituições públicas federais de gerir seus bens. Além disso, conseguimos viabilizar a locação desse prédio que trará condições de trabalho melhores para o nosso quadro de servidores”.

O contrato tem duração de cinco anos, de 1º de março de 2020 a 1º de março de 2025 e a previsão de ocupação também é no início de março do próximo ano. A mudança deve acontecer em três etapas: Prédio 3, Prédio 2 e na última etapa o Prédio 1. De acordo com Rojas a transferência contemplará todos os setores da Reitoria.

• Unipampa assina contrato de locação de prédio único para Reitoria e Pró-reitorias. Foto: Ronaldo Estevam
      Unipampa assina contrato de locação de prédio único para Reitoria e Pró-Reitorias. Foto: Ronaldo Estevam
      A reitora em exercício, Nádia Bucco, assinou o contrato da locação. Foto: Ronaldo Estevam
      Representantes da ASM e equipes que participaram dos trâmites de locação. Foto: Ronaldo Estevam