Início > Unipampa auxilia estudantes no retorno para suas cidades
Data de Publicação 09/04/2020 - 13:51 Atualizado em 09/04/2020 - 13:52 1556 visualizações

Unipampa auxilia estudantes no retorno para as suas cidades

Nas últimas semanas da pandemia da Covid-19, o que mais ouvimos é “Fique em Casa”, no entanto, o distanciamento social torna-se ainda mais difícil para quem está longe de seus familiares. Com a suspensão das aulas na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), muitos estudantes que já estavam nos municípios dos campi não teriam, sem auxílio, como retornar para as cidades de origem. Pensando no bem-estar destes discentes, a instituição promoveu uma ação conjunta, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Divisão de Frotas da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e dos campi, a fim de contribuir para o retorno do discentes para os seus lares.

Na terça-feira, 7, a Unipampa proporcionou o deslocamento dos estudantes até a cidade de Porto Alegre, para atender os discentes que moram na capital e região metropolitana. O ônibus que levou os estudantes também fez uma parada no Aeroporto Internacional Salgado Filho, para o embarque dos discentes que moram em outros Estados e que adquiriram passagens aéreas. Para os estudantes que residem entre as cidades-sede da instituição, o transporte ocorreu entre os dias 31 de março de 2 de abril.

Durante o embarque, os alunos foram orientados quanto ao uso correto das máscaras de proteção, higienização (uso de álcool em gel) e sobre a correta distribuição dos passageiros no interior dos veículos de transporte, conforme instruções dos órgãos de saúde. No total, foram transportados cerca de 50 alunos da Unipampa. Nos próximos dias, a Universidade deve promover o transporte dos estudantes residentes em outras regiões do Rio Grande do Sul.

Unipampa auxilia estudantes no retorno para as suas cidades - Foto: Divulgação