Início > Unipampa campus sao gabriel abre processo seletivo para selecao de bolsistas e voluntarios do pet
Data de Publicação 08/02/2024 - 14:15 Atualizado em 08/02/2024 - 14:15 98 visualizações

Unipampa Campus São Gabriel abre processo seletivo para seleção de bolsistas e voluntários do PET Ciências Biológicas

Por Andriel Martinez

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Campus São Gabriel está com processo seletivo aberto para seleção de bolsistas e voluntários para o Programa de Educação Tutorial (PET) Ciências Biológicas. As inscrições ficam abertas até o dia 29 de fevereiro e devem ser feitas pelo sistema GURI

De acordo com o edital Nº 49/2024, são ofertadas seis vagas para bolsistas e três vagas para voluntários do PET Ciências Biológicas. Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados, entre o segundo e oitavo semestre, podendo ser reingressante ou ingressante portador de diploma nos cursos de graduação em Ciências Biológicas do Campus São Gabriel, estudantes com média aritmética escolar maior ou igual a 7 e com disponibilidade de 20 horas semanais. Estudantes formandos 2024/1 não podem participar do processo seletivo.

Para realizar a inscrição o candidato deve anexar no sistema GURI o histórico acadêmico que inclua as reprovações e a média aritmética, Currículo Lattes atualizado, ficha de avaliação do Currículo Lattes preenchida e com os comprovantes digitalizados e uma proposta de atividade para ser realizada pelo grupo PET Ciências Biológicas. O modelo da ficha de avaliação e da proposta de atividade estão disponíveis no edital do processo seletivo.

A proposta de atividade tem tema livre e deve ser enquadrada em um dos grupos de atividade: Ensino, Pesquisa, Extensão ou Cultural. A atividade proposta deve ser possível de ser executada, ter perspectiva de trabalho em grupo e não ser igual e/ou equivalente às que já foram realizadas pelo PET Ciências Biológicas nos últimos quatro anos. Criatividade da proposta, aplicabilidade e clareza na comunicação são os critérios para avaliação utilizados.

Os critérios de seleção dos bolsistas, segundo o edital, são os seguintes: pontuação do Currículo Lattes, que terá peso de 20% na nota final; entrevista, com peso de 40%; e análise da proposta de atividade realizada pelo candidato, com peso de 40%. A maior nota alcançada dentre os candidatos receberá nota 10. As demais notas serão dadas com base na proporção em relação à nota mais alta. Somente serão classificados candidatos cuja nota final seja igual ou superior a seis pontos. E em caso de empate, serão consideradas as seguintes prioridades: 1. Maior nota na Proposta; 2. Maior nota no Currículo Lattes; 3. Maior média de notas no histórico.

Para conferir o cronograma das datas e mais informações, acesse o edital do processo.

Tags: São Gabriel