Início > Unipampa divulga chamada para apoio gestao academica
Data de Publicação 05/04/2024 - 16:43 Atualizado em 11/04/2024 - 19:49 539 visualizações

Unipampa divulga chamada para Apoio à Gestão Acadêmica

Inscrições abertas até dia 7 de abril
Por Luciane Mancilia

Conforme a Chamada Interna nº 1/2024, divulgada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está aberto o período de seleção de bolsistas para desenvolvimento de ações de apoio à gestão acadêmica. Os interessados irão atuar nas coordenações acadêmicas e coordenações de curso de graduação, auxiliando na qualificação do processo de ingresso de novos estudantes e ações de enfrentamento à evasão e retenção. As inscrições devem ser realizadas pelo portal de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) e, se necessário, anexando as documentações exigidas na Chamada Interna nº 1/2024.

Podem participar estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Instituição, com disponibilidade de tempo para o cumprimento da carga horária exigida. Também deve ter conhecimento e habilidades com tecnologias digitais de informação e comunicação, além de disposição de hardware e software com acesso à internet para a elaboração das atividades.

A seleção será feita por ordem de classificação e o resultado provisório será divulgado dia 10 de abril. A interposição de recursos deve ser realizada no sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), na área do candidato, até o dia 11 de abril. Demais informações sobre cronograma, documentação exigida, além de critérios de seleção, de acordo com campus a atuar, podem ser conferidas no Chamada Interna nº 1/2024.

Os bolsistas devem participar da organização e realização de eventos, programas e projetos da sua unidade acadêmica, apoiar ações relacionadas aos processos seletivos de ingresso, dentre outros. As bolsas terão vigência de abril a dezembro de 2024. Os estudantes selecionados para atuação junto à coordenação acadêmica com carga horária de 20h semanais recebrão R$ 500 mensais. Os selecionados que cumprirem 12h semanais ganharão R$ 300 por mês.

• Imagem com fundo roxo e letras em branco.
      Unipampa divulga chamada para apoio à Gestão Acadêmica (Arte: Divulgação)