Início > Unipampa divulga chamada para cadastro e validacao da producao cientifica tecnologica e academica
Data de Publicação 03/04/2024 - 18:53 Atualizado em 09/04/2024 - 15:36 351 visualizações

Unipampa divulga chamada para cadastro e validação da produção científica, tecnológica e acadêmica

Interessados em registar trabalhos devem realizar o cadastramento até 15 de abril
Por Luciane Mancilia

Conforme a Chamada Interna nº 5/2024, divulgada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPI) em colaboração com a Agência de Inovação e Empreendedorismo do Pampa (Agipampa), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está aberto o período de cadastro e validadão de produções científicas, tecnológicas, artístico-cultural e acadêmicas. Os servidores interessados devem fazer o cadastro de suas submissões no Sistema de Pontuação da produção Acadêmica (SisPPA). Em caso de dúvidas, acesse o Manual do Proponente.

Os participantes têm direito a fazer apenas uma proposta que deve estar devidamente cadastrada no Sistema de Pontuação da Produção Acadêmica (SisPPA) e no Currículo Lattes, disponível na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no período de 2019 a 2023. Em caso de homologação, o trabalho acadêmico estará apto a ser submetido a editais e chamadas internas de bolsas de iniciação científica, iniciação tecnológica e/ou programas de fomento lançados pela PROPPI e Agipampa em 2024.

Podem participar servidores com titulação de doutorado do quadro permanente da Instituição e que tenham atividades de pesquisa em andamento. Interessados que se encontram em afastamento no período da Chamada Interna nº 5/2024 e retornam às suas atividades após o período de submissão de editais e chamadas internas de bolsa, podem participar no período a ser estabelecido, enviando a Pontuação do Currículo Lattes via SisPPA, juntamente com justificativa e a comprovação de afastamento que devem ser endereçados ao e-mail editais.proppi@unipampa.edu.br.

A lista de projetos de pesquisa homologados será divulgada no dia 16 de abril. A interposição de recursos deve ser realizada exclusivamente pelo e-mail editais.proppi@unipampa.edu.br até o dia 18 de abril. Para ser aceita, o campo “assunto” deve ter o título “Recurso Chamada Interna PROPPI/AGIPAMPA 05/2024 - (Nome do proponente)”. Demais informações sobre cronograma e critérios de seleção podem ser conferidas na Chamada Interna nº 5/2024.