Início > Unipampa e prata no rugby e bronze no atletismo na 30a copa unisinos
Data de Publicação 23/10/2017 - 16:36 Atualizado em 23/10/2017 - 16:36 2296 visualizações

Unipampa é prata no Rugby e bronze no atletismo na 30ª Copa Unisinos

Por Emanuelle Tronco Bueno

A participação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) na 30ª Copa Unisinos foi marcada por grandes conquistas esportivas. Nesta edição, a instituição esteve presente na disputa de quatro modalidades: atletismo 5.000 metros, basquete, futsal e rugby. A equipe de rugby trouxe uma medalha de prata para casa e, no atletismo, a Universidade conquistou a medalha de bronze e a oitava colocação. Os campi de Alegrete, Bagé, Itaqui e Uruguaiana contaram com representantes nas equipes.

O jogo de rugby masculino foi marcado por muitas emoções características do esporte. Mas a equipe representante da Unipampa obteve a segunda colocação, conquistando a medalha de prata. Este ano, a equipe foi composta pelos alunos Alex Chervenski, Alexandre Procope, Caetano Souza da Silva, Denis Ricardo Rosa, Felipe de Azevedo, Filipe de Lima, Fernando Dias, Igor Maus, Mateus Araújo da Silva, Nathan Fernando Gonçalves, Paulo Ricardo Marques, Pedro Henrique de Souza.

Além desse resultado, na prova de 5000 metros, os atletas Thomas Aquino, do curso de Engenharia Agrícola, e Ewerton Morais, do curso Engenharia de Software, ficaram com a medalha de bronze e com a oitava colocação, respectivamente.

A Copa Unisinos recebeu equipes esportivas de diversas instituições de ensino superior do Brasil e do exterior, sendo este evento reconhecido como a maior competição esportiva universitária do Mercosul.

A delegação da Unipampa teve o apoio da Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e da Associação dos Arrozeiros de Alegrete.

• Equipe de rugby levou o título de vice-campeã (Foto: divulgação)
    • No atletismo, Thomas Aquino conquistou a medalha de bronze (Foto: divulgação)