Início > Unipampa e universidade federal do espirito santo reunem se para tratar do projeto impactando vidas
Data de Publicação 24/02/2021 - 17:22 Atualizado em 24/02/2021 - 17:22 287 visualizações

Unipampa e Universidade Federal do Espírito Santo reúnem-se para tratar do projeto Impactando Vidas

Dirigentes das Universidades Federais do Pampa (Unipampa) e do Espírito Santo (UFES) reuniram-se, no dia 22 de fevereiro, por meio de videoconferência, para tratar sobre o projeto Impactando Vidas, desenvolvido pela UFES em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, com a Unipampa e com a Primeira Promotoria da Infância e Juventude de Vila Velha.

Participaram da reunião o reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, o reitor da UFES, Paulo Sérgio de Paula Vargas, pró-reitores de ambas as instituições, a coordenadora do convênio SEJURS/UFES, Rosália Antunes, e representantes da Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter) da Unipampa, do Gabinete da Reitoria, da direção do Centro de Ciências Exatas e da Superintendência de Infraestrutura da UFES.

O encontro virtual teve como intuito a aproximação entre as instituições, bem como, o conhecimento por parte da Unipampa sobre as experiências do projeto, que visa contribuir com a formação de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, aproximando-os da comunidade e do fazer das Universidades.

Sobre o Impactando Vidas

Trata-se de um projeto de extensão destinado a detentos do sistema penitenciário em geral e a reeducandos (atualmente, com idades entre 16 e 20 anos), a suas famílias e à comunidade externa, buscando um retorno efetivo do indivíduo à sociedade. O objetivo do Impactando Vidas, segundo a UFES, “é dar um passo além e contribuir com a formação de indivíduos de forma permanente”.

randomness