Início > Unipampa esta com inscricoes abertas para programa de extensao em praticas vocais
Data de Publicação 03/04/2024 - 19:00 Atualizado em 03/04/2024 - 19:00 281 visualizações

Unipampa está com inscrições abertas para programa de extensão em práticas vocais

Inscrições abertas até dia 5 de abril
Por Luciane Mancilia

O “Baque do Pampa: práticas vocais coletivas na Unipampa”, coordenado pelo curso de Música, do Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está com inscrições abertas. Interessados devem preencher o formulário para ingressar no grupo de ensaio para adultos. O programa de extensão é aberto à participação da comunidade acadêmica e externa à Instituição. Os ensaios terão início a partir do dia 16 de abril, às terça-feiras, das 19h30 às 21h30, no auditório da Reitoria da Unipampa, localizado na rua Melanie Granier, 53.

Os ensaios são coordenados por professoras do curso de Música e da equipe realizadora do programa. O projeto de extensão começou suas atividades em 2015 com grupos de ensaio infantil, juvenil e adulto. Desde 2023, passou a ter turmas direcionadas ao público infanto-juvenil da Escola Municipal de Ensino Fundamental Teo Vaz Obino.

O “Baque do Pampa: práticas vocais coletivas na Unipampa” busca salientar a qualidade oferecida pelo curso de Música da Unipampa, assim atraindo cantores locais que tornam-se estudantes. Também integra Universidade e comunidade externa, que tem livre acesso a participar do programa e adquirir conhecimentos. Alguns dos grupos de ensaios realizam apresentações na cidade de Bagé.