Início > Unipampa gradua mais de 90 discentes em são borja e itaqui
Data de Publicação 10/03/2016 - 17:25 Atualizado em 10/03/2016 - 17:25 3025 visualizações

Unipampa gradua mais de 90 discentes em São Borja e Itaqui

Por Franceli Couto Jorge

No último fim de semana, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou as cerimônias de Colação de Grau dos campi São Borja e Itaqui, respectivamente. Na sexta-feira, 4, foram graduados 57 concludentes dos cursos de Ciências Sociais – Ciência Política, Relações Públicas, Serviço Social, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Jornalismo. A solenidade ocorreu no Ginásio Cleto Dória de Azambuja em dois horários: às 16h e às 20h.

Em São Borja, o vice-reitor da Unipampa, Maurício Aires, parabenizou o diretor do Campus São Borja, professor Ronaldo Colvero, e estendeu os cumprimentos aos “alunos, docentes, técnico-administrativos e terceirizados que na arquitetura do cotidiano movimentam a nossa universidade”. A recém-graduada Relações Públicas, Thaysa de Simoni Flores, recebeu a Láurea Acadêmica, anunciada pelo pró-reitor de Graduação, Ricardo Carpes, e entregue pelo professor Joel Guindani.

Fotos: Fernando Cruz

Fotos: Franceli Couto

No sábado, 5, receberam seus diplomas os concludentes dos cursos de Agronomia, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Ciência e Tecnologia de Alimentos e Nutrição do Campus Itaqui. A cerimônia de colação de grau realizou-se no Salão Paroquial São Patrício.

Em seu discurso, o reitor da Unipampa, Marco Hansen, disse aos formandos: “Os conteúdos aprendidos por vocês em diversos componentes curriculares também não devem ser um fim. Lembrem-se sempre de que os conteúdos são um meio, um canal pelo qual conhecimentos maiores se transformam em sabedoria para introspecção dos vossos seres”.

Foto: Fernando Cruz

As próximas cerimônias de Colação de Grau ocorrem nesta sexta-feira, 11, em Caçapava do Sul e no sábado, 12, em São Gabriel. Serão diplomados os concludentes dos cursos de Licenciatura em Ciências Exatas, Geofísica, Geologia, Biotecnologia, Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.