Início > Unipampa lanca 13o siepe
Data de Publicação 20/08/2021 - 09:35 Atualizado em 20/08/2021 - 09:35 4713 visualizações

Unipampa lança 13º Siepe

Evento ocorrerá em novembro e discutirá “Ciência, tecnologia e inovação para um planeta mais humano”
Por Franceli Couto Jorge

A 13ª edição do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), já tem data para ocorrer: de 17 a 19 de novembro, totalmente virtual. Com o tema “Ciência, tecnologia e inovação para um planeta + humano”, o evento busca debater a contribuição da ciência para o bem-estar da população com responsabilidade e sustentabilidade. O 13º Siepe conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Durante o Siepe, as palestras e as apresentações de trabalhos em vídeos serão transmitidas pelo canal do evento no YouTube. Quem for apresentar trabalho poderá interagir ao vivo com os participantes nos horários das sessões. O evento é aberto a toda a comunidade: estudantes, professores(as), técnicos(as), demais pesquisadores e interessados pela temática podem participar.

As inscrições começam na segunda-feira, 23 de agosto, e devem ser feitas por meio do Portal de Eventos Institucionais. As modalidades são: iniciação científica de nível médio, para estudantes de ensino médio e/ou técnico; graduação, destinada a alunos(as) de graduação e egressos(as) de cursos de graduação de instituições de ensino tecnológico e superior; pós-graduação, para estudantes de pós-graduação de instituições de ensino superior; e ouvintes, modalidade destinada a  servidores técnicos, pesquisadores e docentes vinculados a instituições de nível tecnológico e superior, órgãos de pesquisa, organizações de desenvolvimento regional, institutos tecnológicos, centros de pesquisa e comunidade em geral. Não haverá cobrança de taxa para participar do evento.

As submissões de trabalhos também começam na segunda-feira, 23, e podem ser realizadas até o dia 24 de setembro, às 17h. As normas para os resumos e para os vídeos estão disponíveis no site do 13º Siepe, bem como, todas as informações necessárias para a participação no evento.

    • 13º Siepe será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, totalmente virtual - Divulgação
      13º Siepe será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, totalmente virtual - Divulgação