Início > Unipampa lanca cartilha de prevencao ao assedio moral
Data de Publicação 21/05/2020 - 16:49 Atualizado em 21/05/2020 - 16:49 4117 visualizações

Unipampa lança Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

No mês nacional de Enfrentamento ao Assédio Moral a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (Dasst) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) lançou a “Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral – informe-se e faça a diferença no ambiente de trabalho”. O objetivo da publicação é orientar os servidores e terceirizados da instituição a identificar e combater casos de assédio moral.

O documento foi elaborado pela Dasst e contou com a colaboração da psicóloga da Unipampa, Camila Perez. A Cartilha define o que é assédio moral, inclusive no serviço público, os tipos e suas classificações, formas de prevenir o assédio moral, entre outros temas. Além disso, no texto é possível identificar como proceder em casos que aconteçam dentro das estruturas da Unipampa.

A Política de Promoção da Cultura de Paz na Universidade Federal do Pampa foi criada em 12 de setembro de 2019, por meio da Resolução nº 254, e tem como intuito criar condições para o planejamento, a execução e a avaliação de medidas de conscientização, prevenção e responsabilização, englobando todos os tipos de violência na Unipampa que envolve membros de sua comunidade interna e externa.

Unipampa lança Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral