Início > Unipampa lanca edital do programa de fomento extensao para 2019
Data de Publicação 25/03/2019 - 10:36 Atualizado em 25/03/2019 - 10:36 1415 visualizações

Unipampa lança edital do Programa de Fomento à Extensão para 2019

As submissões de propostas podem ser realizadas até 29 de março
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) disponibilizou o Edital nº 68/2019 do Programa de Fomento à Extensão com objetivo de incentivar e apoiar financeiramente as atividades de extensão universitária. A ação visa estimular a execução de projetos e programas que promovam interação entre universidade e sociedade que qualifiquem a formação acadêmica dos estudantes de graduação e pós-graduação da Unipampa. As inscrições através de submissões de propostas podem ser realizadas até o dia 29 de março.

Para participar do edital, as propostas de projetos ou programas de extensão universitária devem estar registradas pela Proext e atender a todos os requisitos definidos pela Resolução nº 104/2015 do Conselho Universitário (Consuni), a qual regulamenta o funcionamento da extensão na instituição.

A submissão de propostas deve ser realizada pelo Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (Sippee) e o coordenador da proposta deve ser servidor da Unipampa e estar exercendo suas funções, não podendo estar em licença de qualquer natureza durante todo o período de vigência do Programa. Neste processo seletivo, serão contempladas as seguintes áreas da extensão: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho.

Serão disponibilizados recursos financeiros no valor de R$ 104.400,00 para bolsa de iniciação à extensão e auxílio financeiro a estudante para o período de abril a dezembro de 2019. As bolsas são de 12h semanais no valor R$ 240,00 e o auxílio financeiro a estudante no valor de R$ 400,00 objetiva custear pequenas despesas em relação à participação em atividades relacionadas à ação de formação continuada.

O resultado final deste processo será publicado no dia 22 de abril de 2019 no site da Proext.

Para mais detalhes, consulte o Edital nº 68/2019.

Tags: Extensão