Início > Unipampa lanca manual para convivio responsavel durante pandemia do coronavirus
Data de Publicação 18/11/2021 - 14:32 Atualizado em 18/11/2021 - 14:32 172 visualizações

Unipampa lança Manual para Convívio Responsável durante a Pandemia do Coronavírus

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) disponibilizou a seus servidores o Manual para Convívio Responsável durante a Pandemia do Coronavírus, elaborado pela Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST) vinculada à Coordenadoria de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoal (CQVDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), com projeto gráfico da Assessoria de Comunicação Social (ACS). O objetivo é prestar orientações e reforçar as diretrizes para um boa convivência, a fim de garantir a segurança de todos, evitando contaminação e transmissão do agente causador da COVID-19.

A DASST reforça que a vacinação evita o agravamento dos casos e, consequentemente, reduz as chances de necessidade de internação. Porém, não impede a contaminação e a transmissão do coronavírus. Por isso, mesmo com o processo de vacinação avançado e completo em muitos municípios, reforça a necessidade de seguir com a prática de todas as medidas de prevenção recomendadas pelos órgãos oficiais de saúde. 

O Manual foi desenvolvido com base nas orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, mencionadas pelas campanhas divulgadas pela DASST durante todo o período pandêmico.

O manual está disponível no site da DASST e foi enviado por e-mail aos servidores da Instituição.

Com informações de Cindy Martinez

 

    • desenho de uma mulher e um homem brancos trabalhando em suas mesas e computadores, de máscara e separados por barreira
      Manual para Convívio Responsável durante a Pandemia do Coronavírus