Início > Unipampa lanca processo seletivo especifico para curso de ciencias exatas licenciatura
Data de Publicação 09/03/2021 - 14:29 Atualizado em 09/03/2021 - 14:29 1274 visualizações

Unipampa lança processo seletivo específico para curso de Ciências Exatas – Licenciatura 

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa)  lançou processo seletivo específico para ingresso no curso de Ciências Exatas – Licenciatura em 2021. O curso é vinculado ao Campus Caçapava do Sul. São ofertadas 50 vagas divididas entre ampla concorrência e destinadas a ações afirmativas. As inscrições vão até 14 de abril de 2021 e devem ser feitas via Internet pelo Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

O processo seletivo leva em conta a média das pontuações apresentadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no Histórico Escolar do Ensino Médio do candidato. A nota final do candidato será a média das médias em Língua Portuguesa e Matemática informadas pelo candidato na inscrição. 

O curso de Ciências Exatas - Licenciatura tem duração de oito semestres e tem como objetivo formar licenciados aptos para docência em uma das seguintes áreas: Ciências Naturais nos anos finais do Ensino Fundamental; Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio; Física ou Química no Ensino Médio. Os licenciados também poderão contribuir para a gestão de processos educativos e estratégias pedagógicas voltadas para a qualidade da educação básica. 

Confira todos os detalhes do processo seletivo e de como se inscrever no Edital nº 37/2021.