Início > Unipampa obtem nota 4 no igc
Data de Publicação 14/03/2017 - 16:19 Atualizado em 17/03/2017 - 21:26 1953 visualizações

Unipampa obtém nota 4 no IGC

Por Emanuelle Tronco Bueno

Na última quarta-feira, 08, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os conceitos de avaliação de qualidade da Educação Superior. A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) avalidados em uma escala de 1 a 5. Com isso, a Unipampa integra a lista das instituições que apresentaram bons índices de qualidade, mantendo a nota já conquistada em avaliações de anos anteriores.

O Índice Geral dos Cursos (IGC) avalia as instituições de educação superior públicas e privadas. Trata-se do resultado da média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), considerando o número de matrículas em cada um dos cursos computados e a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, atribuídos pela Capes.

"Iniciamos em 2010 com cursos de pós-graduação, e, hoje, possuímos 13 programas. Temos a expectativa de ampliar a nota de avaliação da Capes, e esperamos que o resultado do IGC contribua para esse objetivo", afirma o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Alessandro Gonçalves Girardi.

O pró-reitor de Graduação, Ricardo Howes Carpes, conclui que "uma universidade com poucos anos, como a Unipampa, ter conquistado a nota 4 é um motivo de orgulho para a comunidade acadêmica. Por isso, é fundamental agradecermos, especialmente, a todos alunos, professores e equipes diretivas que contribuíram para consolidação desse resultado".

Tags: Ações