Início > Unipampa oferta 145 vagas de graduacao atraves do sisu 2020 no segundo semestre
Data de Publicação 06/07/2020 - 16:41 Atualizado em 06/07/2020 - 16:51 3367 visualizações

Unipampa oferta 145 vagas de graduação através do SiSU 2020 no segundo semestre

Inscrições de 7 a 10 de julho
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou, nesta segunda-feira, 6, o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre de 2020, firmado entre a Universidade e o Ministério da Educação (MEC). O Edital nº 162/2020 traz informações aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) interessados em concorrer às vagas gratuitas de graduação oferecidas pela Unipampa.

Ao todo, a Unipampa ofertará 145 vagas em cinco cursos de graduação do Campus Uruguaiana: Enfermagem (25 vagas); Farmácia (25 vagas); Fisioterapia (25 vagas); Medicina (30 vagas); Medicina Veterinária (40 vagas). Destas vagas, a Universidade destina vagas conforme o disposto na Lei nº 12.711/2012 e nas ações afirmavas da Unipampa.

Anota aí: inscrições

As inscrições estarão abertas a partir de amanhã, 7, até sexta-feira, 10, no site sisu.mec.gov.br. A divulgação do listão de aprovados na Chamada Regular do SiSU 2020/2 está prevista para 14 de julho. As instituições terão entre os dias 16 e 21 de julho para a realização da confirmação de vaga (matrícula), em cronograma próprio a ser divulgado no edital e site de cada Universidade.

Atenção para a documentação!

A documentação básica, exigida de todos os candidatos classificados (em cotas ou ampla concorrência) no momento da confirmação de vaga (matrícula), considerando a obrigatoriedade de apresentar cópia simples acompanhada do original ou cópia autenticada, é a seguinte:

a) Documento de identidade com foto;

b) Documento militar: Deve comprovar que o candidato do sexo masculino entre 18 e 45 anos está em dia com o serviço militar;

c) Foto 3x4 atual;

d) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;

e) Histórico escolar do Ensino Médio ou curso equivalente;

f) Declaração de não ocupação de vagas em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), conforme modelo disponibilizado pela Unipampa;

g) Comprovante impresso de notas do Enem do ano informado na inscrição, que será validado através do acesso pelo candidato, com seu CPF e senha, à página instucional do Enem, na presença de servidor da UNIPAMPA;

h) Declaração de autencidade de documentos, conforme modelo disponibilizado pela Unipampa.

Candidatos cotistas, além dos documentos listados, precisam apresentar também outras documentações na confirmação de vaga. É de responsabilidade de cada candidato acessar o Edital nº 162/2020 e demais orientações diponíveis pelo SiSU/MEC e conferir a lista de documentos específicos de cada cota.

Para mais informações, a Unipampa disponibiliza o site Sisu/Unipampa com respostas às dúvidas mais frequentes e avisos atualizados.

Unipampa oferta 145 vagas de graduação através do SiSU 2020 no segundo semestre
Tags: Seleções, SISU