Início > Unipampa participa de debate na unb sobre pensadores africanos
Data de Publicação 18/04/2023 - 22:15 Atualizado em 18/04/2023 - 22:15 525 visualizações

Unipampa participa de debate na UNB sobre pensadores africanos

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, participou na último sábado, 14, do lançamento oficial do projeto “Outros Olhares e Saberes Sobre a África” da Universidade de Brasília (UNB), no Campus Darcy Ribeiro.
O evento teve a participação do professor da UNB e coordenador do projeto, Djiby Mané, e da professora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Iraneide Soares, como convidada.
Roberlaine destacou a importância de projetos que focam na visão de pensadores africanos, muitas vezes esquecidos nas escolas e universidades. “Resgatar esse olhar nos coloca uma nova visão do mundo de hoje, refletindo sobre muitas ditas verdades históricas e hoje questionadas pelos seus verdadeiros protagonistas”, ressaltou ele.
O lançamento do projeto também trouxe a discussão sobre o legado do historiador, antropólogo, físico e político senegalês que estudou as origens da raça humana e cultura africana pré-colonial, Cheikh Anta Diop.

Unipampa participa de debate na UNB sobre pensadores africanos

Tags: Gestão