Início > Unipampa participa de reuniao com diretoria de desenvolvimento da rede de instituicoes federais de
Data de Publicação 13/03/2023 - 18:59 Atualizado em 13/03/2023 - 19:00 440 visualizações

Unipampa participa de reunião com Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior para discutir sobre obras e recursos

O encontro ocorreu virtualmente e reuniu as universidades da Região Sul
Por Franceli Couto Jorge

Na última sexta-feira, 10, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participou de reunião virtual com a Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior (Difes), do Ministério da Educação (MEC), para discutir a situação das obras e recursos das universidades. O encontro reuniu representantes das Universidades da Região Sul. A Unipampa esteve representada pela pró-reitora e pelo pró-reitor adjunto de Planejamento e Infraestrutura, respectivamente, Viviane Kanitz Gentil e Fabiano Sobrosa.

Os participantes foram recebidos pelo diretor substituto da Difes, Carlos Eduardo Sanches da Silva. Na reunião, foram tratados assuntos referentes ao Ofício-Circular nº 2/2023/DIFES/SESU/SESU-MEC recebido pelas universidades, o qual trata sobre levantamento diagnóstico de obras paralisadas, inacabadas, novas obras, reformas e, também, levantamento de reformas necessárias em prédios. Além disso, abordou-se a questão de recursos adicionais para aquisição de equipamentos, mas a Difes destacou que ainda não há recursos para essa ação.

Durante a reunião, todos os participantes fizeram questionamentos relativos à possível suplementação de 2023 para recurso de custeio das Universidades. A diretora indicada, professora Tânia Mara Francisco, ressaltou que ainda não há informações concretas sobre suplementação orçamentária. A Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada para 2023, prevê um recurso inferior ao aprovado em 2022, e ainda não há conhecimento de uma suplementação desse valor para que, pelo menos, equipare-se ao de 2022.

De acordo com a  pró-reitora de Planejamento e Infraestrutura, Viviane Gentil, a reunião foi muito importante para o levantamento diagnóstico das obras e das reformas necessárias, porém, não foram repassadas informações novas para o planejamento de 2023, estas são aguardadas para a segunda quinzena de março.

O encontro ocorreu virtualmente e reuniu as universidades da Região Sul

Tags: Gestão, Reitoria