Início > Unipampa publica cartilha de conscientizacao e combate ao racismo
Data de Publicação 19/12/2022 - 14:40 Atualizado em 20/12/2022 - 10:02 868 visualizações

Unipampa publica Cartilha de Conscientização e Combate ao Racismo

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST) e Divisão de Perícias (DP), vinculadas à Coordenadoria de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoal (CQVDP) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançaram no mês de novembro uma Cartilha de Conscientização e Combate ao Racismo.

Em novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra, data que traz à tona a discussão e a reflexão sobre o racismo. Considerando a importância do tema durante o ano inteiro, a Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST) e a Divisão de Perícias (DP) apresentam a “Cartilha de Conscientização e Combate ao Racismo - Lutar contra o Racismo é Dever de Todos(as)”.

A publicação aborda a questão a partir do seu aspecto legal e fornece subsídios para o seu enfrentamento, buscando eliminar o racismo dentro dos nossos espaços e do nosso meio social. Com o intuito de sensibilizar e conscientizar a comunidade acadêmica, a produção conceitua, define e aponta as formas de racismo existentes, dando ênfase ao racismo institucional, às medidas para combatê-lo e à importância da denúncia de situações discriminatórias.

 

    • Cartilha de Conscientização e Combate ao Racismo - Lutar contra o Racismo é Dever de Todos(as)
      Cartilha de Conscientização e Combate ao Racismo - Lutar contra o Racismo é Dever de Todos(as)
Tags: Gestão