Início > Unipampa realiza acoes buscando melhorias nos restaurantes universitarios
Data de Publicação 18/07/2022 - 14:27 Atualizado em 20/07/2022 - 14:16 2595 visualizações

Unipampa realiza ações buscando melhorias nos Restaurantes Universitários

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) tem buscado melhorar situações relacionadas aos Restaurantes Universitários (RUs) dos campi Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Jaguarão, Itaqui, São Gabriel, São Borja e Uruguaiana. Desde o início da execução dos contratos dos RUs com a empresa atual, alguns problemas têm sido recorrentes, como falta de alimentos e problemas com sua temperatura e elaboração.

Diante disso, a Unipampa já emitiu 26 notificações e quatro multas contra a empresa, tendo mais multas a serem emitidas devido à persistência dos problemas. Também foram realizadas reuniões on-line entre o gestor dos contratos, os pró-reitores de Administração e de Assuntos Estudantis e Comunitários e a empresa.

De acordo com o gestor dos contratos dos RUs, Nilson Levi de Souza, os contratos atuais se encerram em metade de dezembro, e do modo que a empresa tem efetuado os serviços, com o não investimento necessário para manter a qualidade destes, a gestão da Universidade analisa não renovar com a empresa e efetuar nova licitação até o final de 2022. O novo termo de referência incluiria multas pesadas e mais obrigações para a empresa contratada, como equipamentos mínimos a serem colocados nos Restaurantes Universitários, como suqueira, Pass Through, que mantém as comidas quentes antes de serem repostas no buffet e introdução de dois buffets quentes e dois buffets frios nos RUs de maior demanda.

Com relação às lanchonetes de Bagé e Uruguaiana, que possuem prédios próprios, dois pregões de concessão encontram-se em análise para breve divulgação nos meios oficiais. Souza destaca ainda que, no dia 14 de julho, foi criada a Divisão de Gestão dos Restaurantes Universitários, a DGRU, vinculada à Pró-Reitoria de Administração (Proad), para melhor estruturação na gestão dos restaurantes universitários e lanchonetes.