Início > Unipampa realiza chamamento para formacao do conselho de usuarios de servicos publicos
Data de Publicação 23/09/2020 - 15:21 Atualizado em 23/09/2020 - 15:21 656 visualizações

Unipampa realiza chamamento para formação do Conselho de Usuários de Serviços Públicos

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza chamamento para instituir o Conselho de Usuários, que tem como objetivo garantir uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos, conectando os usuários aos gestores responsáveis pelo serviço. Os conselhos serão instituídos por meio da Plataforma Virtual dos Conselhos de Usuários de Serviços Públicos, lançada recentemente pela Controladoria-Geral da União.

Qualquer cidadão pode ser conselheiro, basta voluntariar-se por meio da Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Não há necessidade de eleição e qualquer outro processo seletivo. Uma vez cadastrados, os conselheiros passam a responder a consultas sobre os serviços públicos e podem também apresentar propostas de melhorias desses serviços. A atuação como conselheiro é voluntária e sem remuneração.

Segundo a plataforma, o órgão prestador de serviços deverá elaborar, periodicamente, consultas acerca dos serviços públicos que oferece, por meio de enquetes eletrônicas desenvolvidas e geridas na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. O resultado destas enquetes deverá servir de subsídio para a formulação, avaliação e reformulação de serviços públicos.

Mais informações em: Ouvidoria - Conselhos de Usuários

 

Fonte: Ouvidorias.gov

 

    • Unipampa realiza chamamento para formação do Conselho de Usuários
      Unipampa realiza chamamento para formação do Conselho de Usuários