Início > Unipampa realiza entrega da obra do planetario
Data de Publicação 22/08/2017 - 15:34 Atualizado em 23/08/2017 - 13:48 3933 visualizações

Unipampa realiza entrega da obra do Planetário

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou na última sexta-feira, 18, a entrega da obra do Planetário, localizado no Campus Bagé. O objetivo do Planetário da Unipampa é popularizar a cultura científica e tecnológica, tornando-a mais atraente por meio do lúdico, além de despertar o interesse pelo estudo das ciências em geral.

A partir da entrega das chaves, o Planetário da Unipampa torna-se oficialmente órgão suplementar da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da universidade. O projeto, a execução e acompanhamento da obra ficaram sob supervisão da Coordenadoria de Infraestrutura da Pró-reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan) da Unipampa.

Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura da Unipampa, Nádia Bucco, o Planetário é muito importante para a Extensão Universitária por apresentar a astronomia para diferentes públicos, oportunizando que muitas escolas e diferentes comunidades participem das sessões. De acordo com o diretor do Planetário, professor Guilherme Marranghello, “o pensamento científico é uma forma de ver e compreender o mundo. Desta forma, o Planetário da Unipampa buscará sempre fortalecer e favorecer que a população tenha acesso ao conhecimento científico”.

A inauguração oficial do Planetário da Unipampa está prevista para o dia de 22 setembro.

• Foto do planetário visto de trás em plano fechado.
      Vista do Planetário da Unipampa. Foto: Ronaldo Estevam.
    • Foto do planetário visto de frente em plano fechado.
      Vista do Planetário da Unipampa. Foto: Ronaldo Estevam.
    • Foto do planetário visto de frente em plano aberto.
      Vista do Planetário da Unipampa. Foto: Ronaldo Estevam.
    • Representantes da Unipampa enfileirados em frente ao planetário.
      Representantes da Unipampa posam em frente ao planetário. Foto: Ronaldo Estevam.
Tags: Extensão, Bagé