Início > Unipampa realiza reuniao sobre fundacao de apoio
Data de Publicação 07/06/2021 - 18:39 Atualizado em 07/06/2021 - 18:39 542 visualizações

Unipampa realiza reunião sobre Fundação de Apoio

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na última semana de maio a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) esteve reunida com a Fundação Universidade de Rio Grande (Furg) e a Fundação de Apoio à Universidade do Rio Grande (Faurg). A reunião virtual teve como objetivo iniciar as tratativas de formalização do pedido junto ao Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) da autorização para a Faurg atuar junto à Unipampa.

A Fundação de Apoio tem uma larga experiência na gestão de projetos e irá contribuir com a Unipampa na formalização e acompanhamento dos convênios. Além disso, na orientação dos interessados nos procedimentos e execução de projetos.

A ocasião serviu como uma troca de conhecimentos e experiências entre as Instituições, dando início aos trâmites burocráticos e documentais para a abertura do processo de autorização da Faurg.

Estiveram presentes no encontro o Diretor Executivo da Faurg, Edinei Primel; o Diretor Secretário da Faurg, Humberto Piccoli; a servidora do Setor de Convênios da Faurg, Vanessa da Silveira; o Assessor do Reitor da Furg, Mozart Tavares; o Pró-reitor de Planejamento e Administração da Furg, Diego Rosa; a Pró-Reitora de Planejamento e Infraestrutura da Unipampa, Viviane Gentil; a Assessora do Vice-Reitor da Unipampa, Gladis Ferreira e as servidoras do Núcleo de Relacionamento com Fundações de Apoio da Unipampá, Fernanda Ortega e Vitória Pizzatto.

Tags: Gestão