Início > Unipampa recebe doacao de livros e materiais audiovisuais para ampliar acessibilidade do acervo das
Data de Publicação 08/07/2019 - 10:22 Atualizado em 08/07/2019 - 10:23 703 visualizações

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Nina), recebeu, no início de julho, a doação de 80 unidades de livros e produções audiovisuais do Instituto Nacional de Educação dos Surdos (INES), órgão do Ministério da Educação que tem como missão institucional a produção, o desenvolvimento e a divulgação de conhecimentos científicos e tecnológicos na área da surdez em todo o território nacional. A solicitação para recebimento dos materiais foi realizada pelo Nina, com o objetivo de ampliar a acessibilidade do acervo das bibliotecas dos 10 campi. Os itens contam a história dos surdos, trazem informações sobre a temática através de congressos internacionais, periódicos e filmes na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Nos próximos dias, o material recebido será encaminhado às bibliotecas da Unipampa.

Sobre o Nina: o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Nina) é o setor responsável pela articulação de ações para contribuir com a definição, desenvolvimento e implantação de políticas de inclusão e acessibilidade na Unipampa. A atuação do Nina está voltada para os alunos que apresentam: deficiência na área auditiva, visual, física, intelectual e/ou múltipla; Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD); altas habilidades/superdotação; dificuldades específicas de aprendizagem que necessitem de Atendimento Educacional Especializado.

• Livros sobre mesa bege e primeiro plano. Fundo bege. Tela plana ao fundo. Quatro bandeiras ao fundo.
      Unipampa recebe doação de livros e materiais audiovisuais para ampliar a acessibilidade do acervo das bibliotecas (Foto: divulgação)
Tags: Gestão