Início > Vice reitor da unipampa ministra painel e participa de atividades em seminario
Data de Publicação 09/05/2017 - 13:30 Atualizado em 09/05/2017 - 13:32 1510 visualizações

Vice-reitor da Unipampa ministra painel e participa de atividades em Seminário

O II Seminário Internacional de Educação e Intercultura ocorreu de 3 a 5 de maio
Por Emanuelle Tronco Bueno

No início deste mês, o vice-reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), professor Maurício Vieira, participou de atividades para divulgar a instituição e a educação à distância durante o II Seminário Internacional de Educação e Intercultura, que ocorreu de 3 a 5 de maio, no Parque de Exposições de Três de Maio (RS). Na ocasião, o vice-reitor representou a Unipampa na cerimônia de abertura e integrou o painel “Formação de professores: os desafios contemporâneos”, juntamente com os professores Reinaldo Matias Fleuri, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Luís Carlos Rosa, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na ocasião, o vice-reitor debateu sobre os principais aspectos que envolvem a formação de professores da educação básica e o grande desafio da permanência do aluno em sala de aula.

O evento, parte integrante da XV Expofeira do Agronegócio, contou com painéis e oficinas variadas, que trouxeram temas como o ensino no campo, direitos humanos, historicidade na pedagogia, educação integral, entre outros. Atrações culturais, como o espetáculo da CIA de Dança Afro Euwá-Dandaras e a apresentação da dupla Gisele e Maninho, de Santa Maria, marcaram o Seminário.

Para a Unipampa, a presença em iniciativas que reúnem os gestores municipais é sempre engrandecedora. Pensando nisso, o vice-reitor, professor professor Maurício Vieira, aproveitou a ocasião para se reunir com os prefeitos da região noroeste a fim de promover os Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e divulgar ações da instituição. Na sequência, Vieira conversou com representantes das secretarias municipais de educação da região noroeste, com o objetivo de trocar experiências. Também participaram do evento docentes do Campus Itaqui. A Unipampa foi apoiadora do evento que reuniu cerca de mil docentes, pesquisadores e estudantes de várias áreas do conhecimento.

• Vice-reitor da Unipampa participa do II Seminário Internacional de Educação e Intercultura
Tags: Gestão, Eventos