Início > Vice reitora da unipampa participa de reuniao entre escola luiz mercio e secretaria municipal de

Data de Publicação 06/02/2024 - 18:08 Atualizado em: 06/02/2024 - 20:08 130 visualizações

A Reitoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está cada vez mais atenta às demandas da região onde a Instituição está inserida e vem fortalecendo a relação com as escolas municipais e estaduais. Um exemplo é a parceria com a Escola Estadual Dr. Luiz Mércio Teixeira, de Bagé, onde terá um Gabinete para atendimento à comunidade. Na manhã da segunda-feira, 5, a vice-reitora da Unipampa, Francéli Brizolla, participou de uma reunião entre a Escola Luiz Mércio e a e Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, para tratar da pavimentação da Rua Monte Líbano, no bairro Getúlio Vargas, em frente à Instituição de Ensino.

Os recursos para pavimentação da rua em frente ao prédio foram conquistados pela escola na Consulta Popular do Estado. O diretor da Escola, Eduardo Ruiz, solicitou a reunião para saber o andamento do projeto que precisa ser apresentado até o dia 16 de fevereiro aos órgãos concedentes do Estado para execução da obra.

Também participaram o presidente e a assessora técnica do Corede Campanha, Fábio Pìntos e Elisabeth Drumm, o vereador Lelinho Lopes e representantes da comunidade do bairro Getúlio Vargas. Eles foram recebidos por técnicos da Secretaria, que explicaram o que está sendo pensado para o projeto de pavimentação do trecho em frente à escola, uma obra que além da pavimentação, deve incluir a construção de passeios públicos, sinalização vertical e horizontal e drenagem.

Os recursos conquistados pela escola na Consulta Popular, no fim do ano passado, superam o valor de R$ 1 milhão. A expectativa é de que a obra seja realizada até metade de 2025.

*Com informações da Escola Luiz Mércio e foto de Anderson Coka

• Vice-reitora da Unipampa participa de reunião entre Escola Luiz Mércio e Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação
    Vice-reitora da Unipampa participa de reunião entre Escola Luiz Mércio e Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos - Foto: Anderson Coka