Início > 2º emicult é lançado em são borja
Data de Publicação 02/04/2016 - 09:49 Atualizado em 02/04/2016 - 09:49 1736 visualizações

2º Emicult é lançado em São Borja

O 2º Encontro Missioneiro de Estudos Interdisciplinares em Cultura (Emicult) foi lançado oficialmente na última terça-feira, 29, no Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O evento acontece nos dias 25 e 26 de agosto na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), em São Luiz Gonzaga. As inscrições para o evento iniciam na próxima segunda-feira, 4.

A atividade realizada no hall do campus procurou despertar a atenção de professores, alunos e técnicos da universidade para o tema do evento: “Quem tem direito à Cultura?” Os agentes da mobilização fizeram a pergunta aos presentes na atividade. O objetivo principal da ação foi questionar a comunidade acadêmica sobre a cultura enquanto uma dimensão da cidadania. As respostas serão expostas ao público durante o 2º Emicult.

Além da realização de painéis nacionais, regionais e seis grupos de trabalhos, a programação do 2º Emicult prevê duas novidades: mesa de debate regional, onde será debatido o potencial de parceria entre as universidades regionais, e a realização 1ª Mostra Científica, uma certificação a ser entregue aos seis autores dos artigos científicos – um por grupo de trabalho – que obtiverem melhor pontuação nos critérios de avaliação. Também será entregue uma certificação ao trabalho destaque na categoria Região das Missões. Nesta categoria participarão todos os trabalhos (artigos científicos e relatos de experiência), em que o estudo tenha como temática central a região das Missões.

A partir do dia 04 de abril serão aceitas inscrições para ouvintes e apresentadores de trabalho, divididos nas modalidades artigo científico (pesquisadores, professores e estudantes) e relato de experiência (agentes, artistas e produtores culturais).

O Emicult é resultado da atuação do Observatório Missioneiro de Atividades Culturais – OMiCult Omicult e neste ano contará com a formação de uma rede de instituições parcerias: Unipampa, URI (São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo), Universidade Federal da Fronteira Sul (Cerro Largo) e Instituto Federal Farroupilha (São Borja).

Para saber mais acesse o site www.omicult.org/emicult, ou entre em contato pelo e-mail: encontroemicult@gmail.com

2º Emicult acontece nos dias 25 e 26 de agosto

Tags: São Borja