Início > 500 litros de alcool produzidos na unipampa sao doados prefeitura de itaqui
Data de Publicação 12/04/2021 - 17:19 Atualizado em 12/04/2021 - 17:24 665 visualizações

500 litros de álcool produzidos na Unipampa são doados à Prefeitura de Itaqui

Por Emanuelle Tronco Bueno

Na última semana, foram doados 500 litros de álcool glicerinado 80% à Prefeitura de Itaqui. O diretor do Campus Itaqui, José Carlos Corrêa, realizou a entrega dos produtos ao prefeito Leonardo Betin e ao secretário da saúde, Eduardo Kulmann. O lote foi produzido no Campus Uruguaiana e será distribuído de forma prioritária nas unidades de saúde.

Ação contínua

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza a produção de diversos produtos nos campi da Instituição, tais como álcool e máscaras. As ações foram criadas devido à demanda da pandemia da Covid-19 e consequente falta de insumos no mercado mundial.

Produção

Através de um projeto coordenado pelo professor Júnior Furlan, a estrutura do Campus Itaqui também está sendo utilizada pelos profissionais e alunos da Unipampa para produção de álcool gel 70%, sabão e sabonetes. O álcool gel é gerado a partir da destilação de bebidas apreendidas pela Receita Federal.

• 500 litros de álcool produzidos na Unipampa são doados para Prefeitura de Itaqui
      500 litros de álcool produzidos na Unipampa são doados para Prefeitura de Itaqui (Foto: Divulgação)