Início > Abertas inscricoes para testes de proficiencia em lingua inglesa lingua espanhola e lingua
Data de Publicação 31/10/2023 - 09:42 Atualizado em 31/10/2023 - 09:42 864 visualizações

Abertas inscrições para testes de proficiência em Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Portuguesa para estrangeiros

Inscrições encerram em 3 de novembro
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Proppi) e das comissões de Proficiência em Língua, informa, através do Edital nº 418/2023, que as inscrições para e testes na versão on-line de proficiência em leitura em língua espanhola, língua inglesa e língua portuguesa para estrangeiros estão abertas até o dia 3 de novembro. Interessados devem candidatar-se através do sistema Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). Podem participar alunos regulares dos programas de pós-graduação stricto sensu regularmente matriculados em 2023, assim como servidores do quadro permanente da Universidade.

Os testes de suficiência serão realizados em dias subsequentes, das 14h às 16h30: em 22 de novembro será aplicada a prova de Língua Portuguesa para estrangeiros e surdos; em 23 de novembro ocorrerá a prova de Língua Inglesa; e, em 24 de novembro, será o dia da aplicação da prova de Língua Espanhola. Os participantes devem, obrigatoriamente, registrar a presença no Google Meet das 13h às 14h, no dia de sua respectiva prova. No momento, o candidato deverá comparecer na sala, abrir a câmera e mostrar o documento de identificação. Será permitido consultar dicionário impresso ou on-line, ficando vedado o acesso a outras páginas ou sites da internet durante a prova.

O processo classificatório será através de nota, podendo variar de zero a dez. Será considerado aprovado o candidato que obter nota igual ou superior a sete.

Informações sobre a inscrição podem ser solicitadas ao e-mail para os seguintes e-mails:

- Língua Espanhola: mariamarques@unipampa.edu.br

- Língua Inglesa: katiamorais@unipampa.edu.br