Início > Campus itaqui realiza acoes do setembro amarelo
Data de Publicação 11/09/2020 - 12:59 Atualizado em 11/09/2020 - 12:59 813 visualizações

Campus Itaqui realiza ações do Setembro Amarelo

Por Franceli Couto Jorge

O Campus Itaqui da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da direção e da coordenação acadêmica, do Núcleo de Apoio ao Ensino e Pesquisa em Práticas Pedagógicas (Naep) e do projeto Sarau Contemporâneo, realiza ações do Setembro Amarelo. Serão duas lives sobre saúde mental, ministradas, respectivamente, pelas psicólogas Michele Amaral e Graciela Vaz Osório. As palestras serão transmitidas pelo YouTube, no canal do Naep.

A primeira live será no dia 18 de setembro, das 18h às 19h, em que Amaral irá explicar sobre saúde mental e as origens da Campanha Setembro Amarelo. A segunda ação será no dia 24 de setembro, das 17h às 18h30, na qual Osório abordará sua experiência com o trabalho no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Mentes Brilhantes e, também, a importância de procurar ajuda. As transmissões são destinadas a toda a comunidade acadêmica e, também, para a comunidade externa à Unipampa. As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Cada encontro equivalerá a certificação de uma hora na modalidade extensão.

Segundo a professora Daiane Soares, o evento é muito importante tanto para a Unipampa quanto para a comunidade externa, pois tem como objetivo discutir sobre a saúde mental e a campanha Setembro Amarelo. “Principalmente nesse momento que estamos vivendo, de distanciamento social, somos afetados por diversos fatores estressores e temos que lidar com atividades que antes não estavam na nossa rotina. Tudo isso - muitas vezes - gera medo, insegurança, ansiedade e apreensão. Esse cenário estimula que busquemos ajuda e reflexão sobre como lidar com essas questões e ainda preservar nossa saúde mental”, complementa a docente.

Para saber mais, acesse o site do Sarau Contemporâneo.

 

Campus Itaqui realiza ações do Setembro Amarelo