Início > Campus jaguarão promove segundo cinecult unipampa
Data de Publicação 28/03/2016 - 09:53 Atualizado em 28/03/2016 - 09:53 1379 visualizações

Campus Jaguarão promove segundo Cinecult Unipampa

Nesta segunda-feira, 28, ocorre a segunda edição do Cinecult Unipampa, com a mostra de cinema “Elas na Direção”. O evento será realizado no auditório do Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a partir das 18h30. A atividade é um fomento ao cineclubismo universitário e visa homenagear as mulheres cineastas. A ação é do Programa de Educação Tutorial de Produção e Política Cultural, que conta com novos bolsistas e tutora.

Conforme o grupo PET de Produção e Política Cultural, o audiovisual e o cinema são elementos cada vez mais agregadores para discussões e debates sobre temáticas históricas e contemporâneas, por isso, propõe-se a cultura cineclubista universitária com a apresentação de filmes (documentários, ficções, videoclipes, peças audiovisuais entre outros gêneros) relevantes à formação discente. Desta forma, mostras temáticas, homenagens, datas e outras categorias curatoriais estarão disponíveis aos discentes do Campus Jaguarão da Unipampa.

A escolha da temática para esta edição, segundo o grupo, deve-se aos intensos debates nacionais e internacionais sobre a condição da mulher na sociedade. A partir disso, surgiu o questionamento de quantas mulheres estão à frente das câmeras cinematográficas. A mostra “Elas na Direção” exibirá seis produções audiovisuais e é aberta ao público.

Confira as exibições:

• Majorité Opprimée (Maioria Oprimida)

Direção: Eléonore Pourriat

• Resposta de Mulheres