Início > Chamada interna seleciona propostas para operações do projeto rondon
Data de Publicação 09/11/2015 - 10:27 Atualizado em 09/11/2015 - 10:33 1836 visualizações

Chamada Interna seleciona propostas para as Operações do Projeto Rondon

As Operações Forte dos Reis Magos e Itapemirim estão previstas para julho de 2016
Por Franceli Couto Jorge

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) informa que está aberto o processo de seleção interna de propostas de trabalho para Operações do Projeto Rondon, a serem realizadas em julho de 2016. Os docentes interessados em submeter propostas devem ler o Convite às Instituições de Ensino Superior. O envio das propostas pode ser feito pelos professores até dia 23 de novembro.

Cada docente poderá inscrever uma proposta, que deverá ser enviada para o e-mail proext@unipampa.edu.br, com o título “Proposta Rondon 2016”. Nesta, o professor deve indicar a operação escolhida: Forte dos Reis Magos, entre os dias 09 e 24 de julho de 2016; Itapemirim, entre os dias 16 de julho e 1º de agosto, assim como, o município de atuação e a opção pelos Conjuntos A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), B (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho) ou C (Comunicação Social). A documentação exigida pelo Edital Proext nº 03/2015 deve ser anexada ao e-mail.

Se houver seleção de proposta da Unipampa para participar das Operações de julho de 2016, será realizado processo seletivo para acadêmicos. Neste caso, a Instituição poderá inscrever até oito discentes como membros titulares da equipe. A informação sobre a seleção de propostas das Instituições será divulgada no dia 19 de fevereiro de 2016, já o resultado das propostas selecionadas por meio da Chamada Interna está previsto para ser divulgado em 25 de novembro de 2015, no site da Proext.

Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: proext@unipampa.edu.br.

Conheça o Projeto Rondon

O Projeto Rondon visa à integração social por meio da participação voluntária de estudantes universitários. O objetivo é buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades carentes onde atuarão.

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa, em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas. As ações do projeto são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão (COS) do Projeto Rondon, criado por Decreto Presidencial de 14 de janeiro de 2015.

Clique aqui e confira a relação de documentos relacionados à criação do COS, às concepções política e estratégica e, ainda, à diretriz estratégica do Projeto Rondon.

• Documento relacionado

Edital nº 8/2015 - DEPENS/SEPESD/SG-MD - Chamamento Público do Processo de Seleção e da Participação das Instituições de Ensino Superior (IES) para as Operações de Julho/2016, do Projeto Rondon.