Início > Equipe da reitoria visita campus santana do livramento
Data de Publicação 06/06/2017 - 16:31 Atualizado em 07/06/2017 - 14:47 1413 visualizações

Equipe da reitoria visita Campus Santana do Livramento

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

No final do mês de maio, o vice-reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Maurício Vieira e o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Sandro Burgos, visitaram o Campus Santana do Livramento com o objetivo de participar de diversas agendas.

Na manhã do dia 31, os representantes da Unipampa participaram de uma reunião com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Eduardo da Rosa, para tratar sobre o Rodoanel Viário Binacional de Integração entre o Brasil e o Uruguai, o projeto Ferradura dos Vinhedos, e a estadualização da rodovia de mesmo nome. Participaram também do encontro os professores da Unipampa Avelar Fortunato, que aproveitou a oportunidade para entregar uma carta de intenções com mais de dez demandas e intenções de projetos de cooperação.

Segundo o vice-reitor, a proposta das iniciativas é importante para aproximar os dois países. “Os projetos são de curto, médio e longo prazo, mas que devem ser plantados e semeados nesse momento para que as gerações futuras possam perceber e aproveitar as potencialidades das regiões de fronteira”, frisou Vieira.

A oportunidade também serviu para que Vieira e Burgos pudessem participar de reuniões com grupos dos cursos de Gestão Pública e Administração para tratar de demandas específicas dos dois bacharelados. O vice-reitor aproveitou o momento para agradecer o trabalho dos docentes e técnicos que “de forma pioneira abriram os caminhos na educação a distância na lato sensu. Foi um marco na história da Unipampa”, declarou ele.

O vice-reitor e o pró-reitor também fizeram a entrega dos Kits Saúde para o Núcleo de Desenvolvimento Educacional (Nude) do Campus, estiveram na Casa do Estudante para conversar com os estudantes sobre as demandas específicas e os projetos de intercâmbio com outras instituições de ensino superior.

Na tarde do dia 31, Vieira esteve reunido com o diretor, Rafael Schimidt e o coordenador acadêmico do Campus, Alexandre Xavier para debater assuntos relacionados à unidade. De acordo Burgos, a dinâmica da gestão é estar sempre próxima e atenta às demandas da comunidade discente.

O vice-reitor também participou de um encontro com o coordenador do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), Rafael Ferraz, no mesmo dia.