Início > Mestrado academico em engenharia da unipampa tem inscricoes abertas
Data de Publicação 18/10/2022 - 16:26 Atualizado em 18/10/2022 - 16:26 784 visualizações

Mestrado Acadêmico em Engenharia da Unipampa tem inscrições abertas

Por Micael dos Santos Olegário

O Programa de Pós-graduação em Engenharia (PPEng) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou edital de processo seletivo para ingresso no programa. São 15 vagas, sendo 11 vagas na modalidade de ampla concorrência, duas vagas reservadas para técnico-administrativos da Unipampa e mais duas vagas para ações afirmativas. As inscrições podem ser feitas através do Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), de 1 a 21 de novembro. Para se inscrever é necessário ser graduado ou graduando na área. O PPEng é um mestrado acadêmico da Unipampa, e suas aulas são ministradas no Campus Alegrete.

O processo seletivo consiste na avaliação do histórico escolar, do currículo, e de uma apresentação oral dos/as candidatos/as para a comissão de seleção. As vagas do Mestrado Acadêmico em Engenharia estão divididas conforme os docentes pesquisadores do curso. Todos os detalhes sobre a inscrição e critérios de seleção estão disponíveis no Edital n°350/2022. O PPEng da Unipampa é avaliado com o conceito 4 pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

O programa possui três linhas de pesquisa ligadas à área de Engenharias I: Materiais e Estruturas; Modelagem e Simulação; Novos materiais e suas aplicações tecnológicas. Os egressos do PPEng podem realizar estudos e desenvolver técnicas e métodos na área de Engenharia, em especial Engenharia Civil e preservação ambiental. A formação dos discentes do Mestrado Acadêmico é voltada à aplicação do método científico na solução de problemas com foco nos processos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. 

Confira o edital completo do Processo Seletivo do PPEng

Conheça mais sobre o Programa de Pós-graduação em Engenharia