Início > Mestrado em ensino do campus bage realiza ii seminario de autoavaliacao e planejamento estrategico e
Data de Publicação 26/03/2024 - 10:14 Atualizado em 26/03/2024 - 11:02 194 visualizações

Mestrado em Ensino do Campus Bagé realiza II Seminário de Autoavaliação e Planejamento Estratégico e I Seminário de Egressos

Por Andriel Martinez

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Bagé, através do Programa de Pós-Graduação em Ensino, realiza o II Seminário de Autoavaliação e Planejamento Estratégico e I Seminário de Egressos. Os eventos ocorreram no dia 14 de março de 2024 de forma híbrida: presencialmente, no auditório do Campus Bagé; e, on-line, no canal do Youtube do Mestrado Acadêmico em Ensino.

O II Seminário de Autoavaliação e Planejamento Estratégico teve a participação de estudantes, professores e servidores ligados ao mestrado em Ensino. O evento promoveu o diálogo através de espaço de avaliação e sugestões.. Segundo a coordenadora da pós-graduação, professora Valesca Brasil Irala, “esse tipo de atividade é fundamental para que o Programa possa qualificar ainda mais suas ações, definindo metas e ouvindo diferentes atores a respeito do seu papel no contexto da Unipampa e fora dela.”

O Programa de Pós-Graduação em Ensino foi oferecido à comunidade em 2017. Atualmente, segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o mestrado possui nota 4. Para programas que ofertam apenas turmas de mestrado, o conceito máximo é 5. Ainda conforme a Capes, em panorama comparativo divulgado em 2023, o Programa possui, na maioria dos indicadores, um desempenho acima da média.

Para avaliar e fazer sugestões sobre o Programa de Pós-Graduação em Ensino, acesse o questionário de avaliação do mestrado.