Início > Nota publica unipampa na luta contra o racismo
Data de Publicação 21/08/2020 - 11:21 Atualizado em 21/08/2020 - 14:33 683 visualizações

Nota Pública: Unipampa na luta contra o racismo

A Reitoria da Universidade Federal do Pampa, na figura do professor Roberlaine Ribeiro Jorge, primeiro reitor preto a assumir a administração superior de uma universidade federal no Rio Grande do Sul, se solidariza com os concorrentes à reitoria da Universidade Federal do Pampa (UFPel), da Chapa 4, que foram vítimas de ataques racistas durante uma live.

Esta situação atinge a todos nós, seres humanos, pois é um ato contra nossa humanidade, contra nosso espírito civilizatório. Não podemos mais tolerar tais ataques a quem quer que seja. Precisamos nos respeitar e acreditar que somente unidos é que venceremos nossas dificuldades.

Que aqueles que sofrem diariamente ataques racistas, velados ou explícitos, possam se sentir acolhidos em nossa gratidão e solidariedade. Que saibam que a sociedade lhes pertence e dela podem gozar toda liberdade de expressão e de ir e vir. Que o som de suas vozes ecoe em todos nós, trazendo as palavras de união e aceitação das diferenças.

Nota Pública: Unipampa na luta contra o racismo
Tags: Gestão