Início > Praec divulga chamada interna para o plano de apoio permanencia indigena e quilombola
Data de Publicação 21/08/2020 - 09:36 Atualizado em 21/08/2020 - 09:36 817 visualizações

Praec divulga Chamada Interna para o Plano de Apoio à Permanência Indígena e Quilombola

Por Franceli Couto Jorge

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), divulgou, nesta semana, a Chamada Interna Praec nº 3/2020, destinada à inclusão dos discentes indígenas aldeados ou moradores das comunidades quilombolas, regularmente matriculados em cursos de graduação presencial, bem como, no curso de Licenciatura em Educação do Campo, ingressantes em 2020, nos Programas do Plano de Permanência. O objetivo é oferecer aos estudantes as condições de permanência na Instituição até serem admitidos no Programa Bolsa de Permanência do Ministério da Educação (PBP/MEC).

A Chamada Interna Praec nº 3/2020 substitui a Chamada nº 2/2020, anteriormente divulgada e que foi revogada. A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento de formulário específico e envio da documentação exigida, por e-mail, para o Núcleo de Desenvolvimento Educacional do respectivo campus. A relação dos documentos necessários e dos endereços eletrônicos está disponível na Chamada Interna Praec nº 3/2020.

A concessão dos auxílios do Plano de Apoio à Permanência Indígena e Quilombola possui caráter temporário. Os contemplados com os benefícios da Chamada farão jus ao recebimento a partir da publicação do resultado das inscrições homologadas. Para o recebimento dos auxílios no mês subsequente, o discente deverá efetuar a inscrição até o dia 15, apresentando toda a documentação exigida, e ter sua homologação realizada até dia 20 daquele mês.

Os programas do Plano de Apoio à Permanência Indígena e Quilombola são: alimentação subsidiada, que compreende além da alimentação subsidiada, auxílio alimentação complementar e auxílio alimentação; moradia estudantil, nas modalidades auxílio moradia, auxílio hospedagem e vaga na moradia estudantil; apoio ao transporte, que compreende auxílio-transporte e auxílio-transporte rural; auxílio-creche e auxílio à inclusão digital.

Para mais informações, acesse Chamada Interna Praec nº3/2020.