Início > Proext lança editais de três programas de incentivo à extensão para 2016
Data de Publicação 03/03/2016 - 15:27 Atualizado em 03/03/2016 - 15:27 1361 visualizações

Proext lança editais de três programas de incentivo à Extensão para 2016

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) disponibilizou nesta semana três editais de programas com objetivo de incentivar e apoiar financeiramente as atividades de extensão, cultura e formação continuada ao longo de 2016. Podem ser conferidos no site da Proext os editais do Programa de Fomento à Extensão – PROFEXT - 2016, do Programa de Apoio à Promoção de Eventos Culturais e Cursos (Papec), e do Programa Formação Continuada de Profissionais da Educação Básica.

Os três editais definem que poderão concorrer propostas de projetos ou programas de extensão registradas junto à Proext e que atendam a todos os requisitos definidos pela resolução nº 104 do Consuni, a qual regulamenta o funcionamento da extensão na Universidade. A submissão de propostas deve ser realizada pelo Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (SIPPEE) e o coordenador da proposta deve integrar o quadro efetivo permanente de servidores da Unipampa.

Confira cada uma das oportunidades e suas características:

PROFEXT 2016

O “Programa de Fomento à Extensão – PROFEXT – 2016” visa estimular a prática da extensão universitária, apoiar a execução de projetos e programas que promovam interação dialógica entre universidade e sociedade e qualifiquem a formação acadêmica dos discentes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da Unipampa.

Serão disponibilizados recursos financeiros no valor total de R$ 92.800,00 destinados à concessão de Bolsa de Iniciação à Extensão e Auxílio Financeiro a Estudante para o período de maio a dezembro de 2016.

PAPEC 2016

O “Programa de Apoio à Promoção de Eventos Culturais e Cursos” (Papec) apoia a promoção de cursos ou demais atividades de divulgação acadêmica e científica (oficinas, seminários, ciclo de palestras, fóruns) e de eventos artísticos e culturais que permitam divulgar os conhecimentos produzidos na instituição e incentivem a circulação de produções artísticas e culturais na área de atuação da Unipampa.

Serão disponibilizados recursos financeiros nos valores globais de R$ 60.000,00 para cursos ou demais atividades de divulgação acadêmica e científica e R$ 30.000,00 para eventos artísticos e culturais.

Formação Continuada 2016

Por meio do Edital do “Programa Formação Continuada de Profissionais da Educação Básica”, serão disponibilizados recursos financeiros, no valor global de R$ 63.200,00, para concessão de bolsas, auxílio financeiro a estudante, diárias e passagens para a execução de ações de formação continuada para profissionais da educação básica, as quais poderão ser caracterizadas como curso, oficina, roda de conversa, fórum, seminário e/ou ciclo de debates.

Tags: Extensão