Início > Unipampa participa de reuniao com mpf sobre cortes orcamentarios pelo governo federal
Data de Publicação 11/10/2022 - 17:24 Atualizado em 11/10/2022 - 17:30 283 visualizações

Unipampa participa de reunião com MPF sobre cortes orçamentários pelo governo federal

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), junto com as outras universidades e institutos federais gaúchos, participou de uma reunião com o Ministério Público Federal (MPF). A Unipampa foi representada pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, Carlos Aurélio Dilli Gonçalves, e o MPF pelo procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Enrico Rodrigues de Freitas. O encontro tratou sobre a campanha que visa a valorização das instituições federais de ensino superior.

Na oportunidade foram apurados os efeitos prejudiciais às atividades educacionais causados pelo possível corte de 7,2% (1.6 bilhão) e recentemente o bloqueio de 5,2% do custeio (revogado após manifestações contra a medida) no orçamento do Ministério da Educação (MEC), anunciado pelo Ministério da Economia.

De acordo com Dilli, a partir das informações e documentação oferecidas pelas instituições de ensino superior, o MPF elaborará um documento sobre os impactos dos cortes na Educação Pública para alertar a sociedade brasileira.

Tags: Gestão