Início > Unipampa realiza oficinas preparatorias para o enem em sao borja
Data de Publicação 29/04/2016 - 13:58 Atualizado em 29/04/2016 - 14:01 2012 visualizações

Unipampa realiza oficinas preparatórias para o Enem em São Borja

Segunda edição das oficinas é sucesso de procura

O projeto de extensão "Leme – Oficinas preparatórias para o Enem", do curso de Ciências Humanas do Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), iniciou as atividades no mês de abril. Foram oferecidas cem vagas, distribuídas em duas turmas, que foram totalmente preenchidas.

Em sua segunda edição, o projeto ampliou a oferta de oficinas de seis para oito, assim oferece disciplinas de história, sociologia, filosofia, geografia, redação e língua portuguesa, biologia e matemática.

Na opinião da aluna do Leme, Maria Luísa Souza Dornelles, o projeto é inovador. “É simplesmente fantástico. Os alunos aprendem a respeitar opiniões opostas a sua, os professores também fomentam em nós a vontade de ir além do conhecimento superficial”, afirma a estudante. Além disso, segundo Maria Luísa, “os professores inovam na didática, o que torna a aula mais agradável e diferente”.

Projeto de extensão Leme

A proposta do projeto Leme é preparar estudantes de baixa renda de São Borja, que cursam o Ensino Médio, para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto iniciou em 2015 e ofertou 30 vagas para estudantes do município, 16 deles obtiveram aprovação em instituições de ensino superior.

• A Edição 2016 do Projeto Leme conta com duas turmas - Foto: Assessoria de Relações Públicas/Leme
    • As oficinas são ministradas no Campus São Borja da Unipampa - Foto: Assessoria de Relações Públicas/Leme