Início > Unipampa realiza palestra reflexoes e pratica pedagogica na docencia universitaria com o professor
Data de Publicação 26/06/2019 - 11:16 Atualizado em 26/06/2019 - 11:54 1347 visualizações

Unipampa realiza palestra “Reflexões e a prática pedagógica na docência universitária”, com o professor Fernando Becker

Por Nádia Martins

As propostas sobre mudanças no ensino perpassa anos, dificilmente consegue-se chegar à raiz do problema e compreendê-lo para transformar o que está sendo feito. Questões como “qual é a concepção de conhecimento que o professor expressa quando ensina?”, ou, “é possível obter mudanças na hora de transmitir esse conhecimento se o professor refletir sobre as suas práticas e transformá-las?”, são algumas que o professor Fernando Becker,  da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FACED/UFRGS), irá abordar na palestra “Reflexões sobre as concepções epistemológicas e a prática pedagógica na docência universitária”, que será transmitida, via Mconf (Sistema de Web Conferência), no dia 27 de junho, quinta-feira, das 14h30 às 16h30.

A palestra tem como objetivo abordar as práticas pedagógicas da docência e suas transformações, além de mostrar a importância de conhecer as concepções epistemológicas docentes para depois transformar as concepções pedagógicas e as práticas didáticas.

O palestrante, professor Fernando Becker, é autor de vários livros ligados à educação e tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Epistemologia.  Atua, também, nos seguintes temas: epistemologia genética, conhecimento, educação, aprendizagem, ensino-aprendizagem e epistemologia do professor.

As inscrições, que já estão encerradas, foram feitas por meio de formulário digital. Os participantes, que tiveram sua inscrição validada, irão receber sua chave de acesso para assistir à palestra até o dia 26 de junho. A atividade conta com 37 inscritos, de sete campi da Unipampa, entre eles docentes e técnico-administrativos.

Para mais informações, entre em contato com a formacaoprograd@unipampa.edu.br.

• Fernando Becker é autor de vários livros ligados à educação e tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Epistemologia.
      Professor Fernando Becker é autor de vários livros ligados à educação.