Início > Universidade nacional del litoral promove escola internacional de inverno
Data de Publicação 15/05/2015 - 17:06 Atualizado em 15/05/2015 - 17:06 2104 visualizações

Universidade Nacional del Litoral promove Escola Internacional de Inverno

Inscrições para atividade na Argentina seguem até 8 de junho
Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidad Nacional del Litoral anuncia a realização da sua Escola Internacional de Inverno do 27 de julho até o 7 de agosto, na cidade de Santa Fe (Argentina). A Escola é destinada a estudantes internacionais de graduação e os seminários ocorrem em espanhol. As inscrições para os estudantes internacionais estarão abertas até 8 de junho. O formulário de inscrição e todas as informações a respeito da atividade estão disponíveis no site da Escola

Neste ano, a discussão ocorre em torno das problemáticas latino-americanas contemporâneas, especificamente economia, ambiente, recursos naturais, alimentos e segurança. Para nortear os trabalhos, a escola apresenta quatro eixos temáticos: Energia, recursos naturais e desenvolvimento sustentável; Igualdade social e soberania alimentar; Conflitos sociais, delito e Direitos Humanos, e Produção do conhecimento e inovação para o desenvolvimento econômico.

A Escola propõe uma formação acadêmica intensiva, por meio de seminários, conferências, atividades culturais e recreativas. A proposta acadêmica e a programação preliminar podem ser encontradas em http://www.unl.edu.ar/escueladeinvierno.